Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > MINAS GERAIS – Ações da PGPM-Bio serão fiscalizadas a partir de segunda (27)
Início do conteúdo da página

MINAS GERAIS – Ações da PGPM-Bio serão fiscalizadas a partir de segunda (27)

  • Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 08h53

Diversos municípios mineiros serão percorridos a partir desta segunda-feira (27) por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o objetivo de realizar fiscalizações da Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), programa que apoia ações de extrativistas no estado.

Os representantes da estatal realizarão visitas técnicas aos locais de extração do produto, com marcação das coordenadas geográficas e registros fotográficos, para confirmar o efetivo exercício da atividade pelos extrativistas em todas as fases e verificar o cumprimento dos normativos do programa.

Entre os municípios visitados estão Brasília de Minas, Coração de Jesus, Dores do Indaiá, Japonvar, Lontra, Montes Claros, Montezuma, Patis, Santo Antonio do Retiro e São João da Ponte. Os produtos fiscalizados nesta etapa do trabalho serão: macaúba, mangaba, pequi e umbu.

A PGPM-Bio visa garantir complemento de renda a povos e comunidades tradicionais. Por meio dela, a Conab oferece subvenção direta aos extrativistas, pagando um bônus após a comprovação da venda de sua produção por um preço inferior ao fixado pelo governo federal. Os recursos são destinados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Em 2019, foram beneficiados 2.584 extrativistas em Minas Gerais, com cerca de R$ 7 milhões em subvenção pagas no total. Juçara, macaúba, mangaba, pequi, pinhão e umbu são os principais produtos atendidos no estado.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página