Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Leilões ofertam venda de 50 mil t de milho e contratam frete para atender 12 estados
Início do conteúdo da página

Leilões ofertam venda de 50 mil t de milho e contratam frete para atender 12 estados

  • Publicado: Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 14h55

Pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos, caprinos e peixes, além de cooperativas e indústrias de ração, terão mais oportunidade para comprar milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com as próximas operações de abastecimento a serem realizadas pela estatal.

A primeira ocorrerá no dia 5 de fevereiro, com a oferta de 50 mil toneladas de milho para venda direta por meio de leilão. Nessa modalidade podem participar todos os segmentos de criadores de animais, incluindo as cooperativas e indústrias. Entre os requisitos para a participação está a exigência do participante ser cadastrado junto à Bolsa de mercadorias por meio da qual pretenda realizar a operação. Outra necessidade é ter o registro junto ao Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). Com relação ao preço para venda, será divulgado com a antecedência mínima de dois dias.

No dia 6 de fevereiro, será a vez dos leilões para a contratação de frete para a remoção de 23.106 toneladas de milho do Mato Grosso a diversos armazéns instalados em 12 estados do país. Esse quantitativo deverá abastecer as unidades da Conab que vendem o milho para pequenos criadores de animais por meio do Programa de Vendas em Balcão (ProVB).

Nesta operação de frete, a maior parte às regiões Norte e Nordeste. Para Boa Vista (RR), por exemplo, serão removidas 2 mil toneladas, enquanto que para os municípios de Crateús e Russas (CE), Campina Grande (PB), Parnaíba e Teresina (PI), Açú, Mossoró, Umarizal e Caicó (RN), serão mais de mil toneladas cada um. Para outras regiões, há lotes de 325 t para Cachoeiro do Itapemirim (ES), 585 t para Goiânia (GO), 130 t para Montes Claros (MG) e de 650 t para Cruzeiro do Sul (RS).

As transportadoras interessadas em participar dos leilões de frete também devem estar ligadas a bolsas de mercadorias e cadastradas no Sican. Outras exigências também constam no edital, como a atividade econômica principal ser compatível com o serviço a ser realizado e estar o transportador em situação regular em sistemas de cadastros, caso do Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Autônomos – Além dessas operações, a Conab também realizará a contratação de serviços de frete para a remoção de mais de 11,3 mil t de milho com cooperativas e associações de transportadores autônomos, de acordo com a legislação vigente que estabelece a reserva de mercado para o setor. Os interessados deverão entregar a documentação exigida até o dia 10 de fevereiro, em horário comercial, no edifício sede da Conab, em Brasília. A abertura dos envelopes será no dia 13/02 e a divulgação do resultado final, dia 21/02 (Aviso 10).

Veja mais informações no portal da Conab sobre os Avisos de Venda de Milho e os editais de Frete e de Autônomos.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página