Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Armazenagem
Início do conteúdo da página

Armazenagem

Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 08h39

O sistema de armazenagem é um dos componentes da Política Agrícola e Pecuária instituída pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), cuja finalidade principal é garantir o fluxo de abastecimento constante, proporcionando maior estabilidade de preços e de mercado.

Os programas institucionais da Conab, realizados por meio da formação de estoques de produtos agrícolas, necessitam de suporte logístico fornecido pela rede armazenadora do país, sendo que os estoques públicos, atualmente, podem ser armazenados tanto em armazéns próprios, quanto em armazéns de terceiros.

A armazenagem é uma área estratégica na logística do abastecimento e, no âmbito da Conab, a atividade vai além da guarda e conservação de produtos agrícolas estocados. São ações e articulações que envolvem estudo, planejamento e administração, incluindo, por exemplo, a gestão do Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras, que mostra a localização geográfica dos armazéns brasileiros, informando a razão social, o tipo da estrutura, endereço, quantidade e sua capacidade estática de estocagem.

 

 

Fim do conteúdo da página