Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Armazenagem > Rede Armazenadora da Conab
Início do conteúdo da página

Rede Armazenadora da Conab

As Unidades Armazenadoras da Conab estão distribuídas em 24 Estados da Federação e no Distrito Federal. A capacidade estática total da empresa é de pouco mais de 1,6 milhões de toneladas, o que representa cerca de 1% do total do país. Essa capacidade está distribuída em 64 Unidades Armazenadoras com 126 armazéns. Da capacidade de armazenagem total da empresa, 61% é na modalidade granel e 39% na modalidade convencional.

Para depositar mercadorias/produtos agrícolas na rede armazenadora da Conab é necessário a celebração de Contrato de Depósito.

A Conab, por meio de sua rede armazenadora, presta serviços de pesagem, limpeza, secagem e armazenamento de produtos agrícolas. A contratação destes serviços deverá ser realizada após observar o Regulamento de Armazenagem, as Tarifas de Armazenagem e as Sobretaxas cobradas, bem como a necessidade de braçagem. Todas as tratativas dos interessados em serviços de armazenagem deverão ser acordadas em contato direto com as Unidades Armazenadoras da Companhia.

Os serviços de braçagem, que utilizam mão de obra específica para a movimentação interna ou para expedição, são realizados por empresa ou entidades especializadas, contratadas mediante a deflagração de processo licitatório ou contratação de Sindicato, de acordo com a Lei nº 12.023/2009 , que sob a administração da Companhia, incorrerá em cobrança especificada na tabela de Tarifas de Armazenagem.

O depositário poderá utilizar serviços de braçagem própria, desde que obedecendo os critérios estabelecidos no Regulamento de Armazenagem, o que não incidirá em taxa de administração.

 

Contrato de Depósito da Rede da Conab

Fim do conteúdo da página