Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > TOCANTINS – Ações de apoio ao produtor são divulgadas na Agrotins 2018
Início do conteúdo da página

TOCANTINS – Ações de apoio ao produtor são divulgadas na Agrotins 2018

  • Publicado: Terça, 08 de Maio de 2018, 13h46

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostrará as ferramentas de apoio ao produtor do Tocantins durante a Agrotins Brasil 2018, feira que acontece de terça a sábado, em Palmas. Entre as ações e políticas públicas executadas pela Companhia, terá destaque o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que será apresentado em palestra aos agricultores familiares, nesta sexta-feira (11).

O programa auxilia na venda da produção dos agricultores familiares. Neste ano, as associações e cooperativas que desejam participar do PAA devem enviar o projeto para a Conab até dia 18 deste mês. Cada organização fornecedora poderá apresentar apenas uma proposta, com valor máximo de R$ 320 mil e R$ 8 mil por agricultor. A medida visa proporcionar maior participação de agricultores familiares de todo o país no Programa.

Os participantes da feira também poderão receber atendimento dos técnicos da Conab diretamente no estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). No local, além do PAA, serão mostradas as ações voltadas aos pequenos e médios criadores, como o Programa de Vendas em Balcão, além das demais ações da Conab, como a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) e operações de apoio ao grande e médio agricultor, sendo uma oportunidade para divulgar e esclarecer as dúvidas sobre os principais eixos de atuação da Companhia.

O objetivo da Agrotins é difundir conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária, visando à transferência de tecnologia entre os produtores rurais e a sociedade.

Serviço:
Palestra sobre o PAA - Modalidade Compra com Doação Simultânea
Data: 11 de maio
Horário: 13h30
Local: Agrotins - Centro Agrotecnológico de Palmas
Rodovia TO - 050 Km 23 - Estrada Vicinal Km 08 - Zona Rural

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página