Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Análises de Mercado

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 11h40

Conjunturas Semanais - têm por finalidade fornecer uma fotografia rápida e direta sobre o que está acontecendo no mercado dos principais produtos agrícolas que possuem algum instrumento passível de operação com a Conab. São abordados fatores como: evolução dos preços internos e externos, movimentos de bolsa, ritmo atual da comercialização interna e impressões sobre o mercado no curtíssimo prazo.

Análises mensais de produtos da Agropecuária - visam trazer um panorama mais abrangente, discutindo os fundamentos que explicam como o mercado chegou até as condições atuais por meio da análise do mês anterior, promovendo uma perspectiva dos movimentos mercadológicos para o próximo mês e para o fim da safra. Para tanto, são feitas análises basicamente dos seguintes parâmetros: mercado internacional, mercado interno, quadro de oferta e demanda, análise de rentabilidade, avaliações econométricas, análise dos instrumentos de política agrícola, quando em uso, dentre outros aspectos de interesse mercadológico do produto em questão.

Quadros de Oferta e Demanda - apresentam, de forma direta, a relação entre a disponibilidade de cada produto e a necessidade do mercado pelo mesmo produto.

 

Fim do conteúdo da página