Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > RIO GRANDE DO SUL – Sementes de cebola adquiridas pelo PAA são distribuídas a agricultores
Início do conteúdo da página

RIO GRANDE DO SUL – Sementes de cebola adquiridas pelo PAA são distribuídas a agricultores

  • Publicado: Quarta, 16 de Maio de 2018, 16h51

Um total de 734 Kg de sementes de cebola foram doadas esta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a pequenos produtores do Rio Grande do Sul. O produto foi adquirido no último dia 11 por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e beneficiou 19 agricultores familiares com a aquisição de suas sementes e cerca de 900 famílias com a doação delas.

Os municípios de Tavares, São José do Norte, Mostardas e Rio Grande foram os contemplados na ação que envolveu um orçamento de R$ 236.214,09. “A semente é o insumo mais caro para a produção de cebola, pois são necessários 2 kg de sementes para cultivar 1 hectare. Além disso, o plantio e manejo são essencialmente manuais”, observa o superintendente regional da Conab no Rio Grande do Sul, José Ramão Bicca. “Assim, a entrega dessas sementes vai contribuir para o desenvolvimento dos municípios onde a produção dessa hortaliça é importante para economia local”.

O orçamento inicial previsto à Conab para aquisição de sementes em todo Brasil em 2018 é de R$ 7 milhões, sendo 50% destinados às regiões Norte e Nordeste. Os aportes eventualmente não utilizados serão redistribuídos nacionalmente. A ação é feita com recursos do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

No caso do Rio Grande do Sul, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) foi a encarregada da distribuição das sementes, com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do estado.

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6364/6389
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página