Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > SANTA CATARINA – Pesquisa de campo traça custos de produção da cebola, feijão, milho e leite
Início do conteúdo da página

SANTA CATARINA – Pesquisa de campo traça custos de produção da cebola, feijão, milho e leite

  • Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 07h00

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão realizando, nesta semana, diversas reuniões com agricultores nos municípios de Alfredo Vagner, Campos Novos, Palmitos e São Miguel, em Santa Catarina, para atualizar os índices dos custos de produção das culturas de cebola, feijão, milho e leite, no âmbito do Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF).

No município de Campos Novos, onde o cultivo do milho utiliza tecnologia elevada e obtém altos rendimentos, os técnicos da Companhia levantam também os índices dos custos do milho cultivado em nível empresarial. As reuniões com os produtores e outros envolvidos nesses cultivos no estado seguem até sexta-feira (15).

O levantamento realizado pela Conab analisa a situação econômica das culturas, os insumos utilizados para sua produção, sua rentabilidade ao produtor e serve de base para nova proposta de preço mínimo do produto. A metodologia utilizada leva em conta informações sobre os diversos setores do processo produtivo como implementos agrícolas, fertilizantes, mudas, sementes etc.


Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página