Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Fiscalização de estoques públicos encerra 6ª etapa em 4 estados
Início do conteúdo da página

Fiscalização de estoques públicos encerra 6ª etapa em 4 estados

  • Publicado: Terça, 31 de Julho de 2018, 08h39

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou nesta semana, em alguns estados das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, a sexta etapa de fiscalização de estoques públicos de produtos armazenados por empresas contratadas pelo governo federal e unidades armazenadoras próprias. Serão inspecionadas mais de 860 mil toneladas de produtos como milho, trigo, sacarias, embalagens e alguns itens de beneficiados ou manufaturados, numa operação que vai durar até o próximo dia 10.

Os fiscais da Companhia visitarão 69 armazéns localizados nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e São Paulo, para verificar as condições de estocagem e o volume de produtos colocados sob a responsabilidade do armazenador. Todos os estados já tiveram a visita dos técnicos até agora, e a operação se estende nos próximos meses, perfazendo nove etapas.

Após as diligências, em caso de desvios, além dos reflexos administrativos, o fato é levado ao conhecimento da polícia federal, Ministério Público da União, Receita Federal e Secretaria de Fazenda do estado. Quando são registradas perdas, são cobrados administrativamente, no caso das unidades próprias, ou diretamente pela área financeira da Companhia, no caso de terceiros.

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página