Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > DISTRITO FEDERAL – Agricultores familiares recebem doação de sementes
Início do conteúdo da página

DISTRITO FEDERAL – Agricultores familiares recebem doação de sementes

  • Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 15h14

Cerca de 3,5 mil famílias de agricultores familiares do Distrito Federal e Entorno serão beneficiadas, a partir desta semana, com a doação de sementes de milho e feijão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). As sementes foram adquiridas por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em duas chamadas públicas realizadas este ano.

A ação atende a demanda da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento (Sead/MDA) e da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri). Na primeira chamada, foram adquiridos 28 mil quilos de milho da variedade Sol da Manhã e, na segunda, 800 kg da mesma variedade, além de 8.040 kg de feijão das variedades Ametista, Esteio, Pitanga e Vereda.

As sementes adquiridas por demanda da Seagri beneficiarão 1.768 famílias do Distrito Federal. Já as demandadas pela Sead irão para 1.792 famílias do DF e também da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Entres os municípios contemplados, estão Formosa, Águas Lindas, Abadiânia, Água Fria, Vila Boa, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina de Goiás, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Padre Bernardo e Cocalzinho. Os recursos totais são da ordem de R$ 292 mil, repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página