Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > ALAGOAS – Arroz do Baixo São Francisco é tema de palestra
Início do conteúdo da página

ALAGOAS – Arroz do Baixo São Francisco é tema de palestra

  • Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 09h52

Os agricultores da região próxima ao município alagoano de Igreja Nova terão oportunidade, nesta quinta-feira (29), de conhecer as modalidades de políticas públicas de apoio à produção local de arroz. Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aproveitam a participação no Seminário Comercialização Atual do Arroz no Baixo São Francisco e suas Perspectivas para mostrar os programas e ações da estatal que são voltados a essa cultura.

Quem estará no evento para falar sobre o apoio à produção de arroz é o gerente de Fibras e Alimentos Básicos da Conab, Sérgio Roberto Gomes dos Santos. A presença da Conab no seminário busca aumentar a eficiência na produção e comercialização do arroz na região do Baixo São Francisco, gerando inteligência para a cultura do cereal.

O seminário contará ainda com palestras sobre o panorama da rizicultura no baixo São Francisco, processos de comercialização, qualidade do produto, principais exigências dos compradores, compras institucionais, inserção do cereal nas redes varejistas entre outros temas que integram a programação.

A organização do evento é uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do estado de Alagoas, por meio do Programa de Arranjos Produtivos Locais, em parceria com o Sebrae, e conta com a presença dos agricultores que cultivam o arroz na região do Baixo São Francisco.

Serviço:
Data: 29 de novembro de 2018
Hora: 8h às 13h
Local: Clube Scrin, Igreja Nova

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página