Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > PIAUÍ – Agricultores familiares recebem orientações para acesso ao PAA
Início do conteúdo da página

PIAUÍ – Agricultores familiares recebem orientações para acesso ao PAA

  • Publicado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 09h30

Agricultores familiares no Piauí recebem a visita de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a realização de palestras orientativas sobre as normas de acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de compra com doação simultânea.

As orientações são repassadas para organizações de agricultura familiar, localizadas nos municípios de Olho D’água, Floriano, Colônia do Gurgueia, União, Esperantina Altos, Pedro II, Betânia, Simões, Paquetá, Santa Cruz, Colônia do Piauí e Cajazeiras. As visitas iniciaram nesta semana e se estendem até amanhã (22). O objetivo da ação é proporcionar conhecimento sobre as regras gerais do programa, tais como atribuições, direitos, obrigações e responsabilidades de todos os envolvidos nos projetos.

Executado pela Conab em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA oferece aos pequenos agricultores a garantia de compra de sua produção gerando renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de compra com doação simultânea, o programa beneficia também pessoas atendidas pelas redes socioassistenciais, de ensino, saúde e por equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, como bancos de alimentos e restaurantes populares.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página