Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > RIO GRANDE DO SUL – Novo recurso é reservado a projetos de pequenos produtores
Início do conteúdo da página

RIO GRANDE DO SUL – Novo recurso é reservado a projetos de pequenos produtores

  • Publicado: Sexta, 28 de Dezembro de 2018, 08h26

Agricultores familiares do Rio Grande do Sul receberão R$ 792.587,48 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A Companhia repassará o recurso e acompanhará projeto formalizado na modalidade de Compra com Doação Simultânea. Nessa categoria, os produtos são adquiridos dos produtores e entregues diretamente nas entidades socioassistenciais cadastradas.

Ao todo, 151 pequenos agricultores de Camaquã, Itati, Terra de Areia, Três Forquilhas, Três Cachoeiras e Santa Cruz do Sul serão responsáveis pela produção de alimentos que serão doados a mais de 30 mil pessoas em situação de insegurança alimentar nos municípios de Camaquã, Porto Alegre, Capão da Canoa e Santa Cruz do Sul. Os produtos são alface, aipim, cenoura, beterraba, batata-doce, chuchu, couve, banana-prata, milho verde, maçã, moranga, tomate, repolho e tempero verde, totalizando 404 mil quilos de alimentos. As entregas ocorrerão a partir de 2019.

O PAA tem como finalidade o apoio aos agricultores familiares, por meio da aquisição dos alimentos produzidos pelas associações ou cooperativas, destinando aos grupos em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidos pela rede socioassistencial, pela rede pública e filantrópica de ensino e saúde, e pelos equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública.

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página