Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > SÃO PAULO – Doação de leite em pó beneficia pessoas em situação de insegurança alimentar
Início do conteúdo da página

SÃO PAULO – Doação de leite em pó beneficia pessoas em situação de insegurança alimentar

  • Publicado: Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 12h33

Um total de 107.900 kg de leite em pó estão sendo doados, esta semana, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O produto foi adquirido por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra Direta da Agricultura Familiar e depositado na Unidade Armazenadora de Bernardino de Campos, em São Paulo, e será entregue a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional em São Paulo e Goiás.

A ação beneficiará, com 97.900 kg do produto, pessoas atendidas pela Federação das Apaes do estado de São Paulo (Feapaesp) nos municípios de Batatais, Franca, Guarulhos, Monte Alto, Praia Grande, Santa Cruz do Rio Pardo e Taquarituba. Os outros 10.000 kg serão destinados a entidades localizadas em Goiás como o Sesc Mesa Brasil, o Banco de Alimentos da Prefeitura Municipal de Goiânia e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios de Posse e Mossâmedes.

A doação de alimentos executada pela Conab acontece por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Pelo programa, a Companhia compra os produtos da agricultura familiar para doação a grupos populacionais específicos em situação de vulnerabilidade social e insegurança nutricional.

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256 / 6389
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página