Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > ALAGOAS – Agricultores de Quebrangulo participam de palestra com orientações sobre o PAA
Início do conteúdo da página

ALAGOAS – Agricultores de Quebrangulo participam de palestra com orientações sobre o PAA

  • Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 08h11

Pequenos agricultores da região de Quebrangulo, em Alagoas, vão receber nesta quinta-feira (14) a visita de técnico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para falar sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O objetivo é apresentar o programa que apoia a comercialização de produtos cultivados por agricultores familiares.

O convite foi feito pela Secretaria de Agricultura do município, que vê na medida a possibilidade para que 60 pequenos agricultores da região integrem o programa e passem a vender sua produção para o governo federal, que adquire alimentos da agricultura familiar por meio do PAA.

Os agricultores vão tomar conhecimento das partes do programa que tratam da Compra Direta da Agricultura Familiar, por onde são adquiridos produtos não perecíveis como arroz, feijão, farinha de mandioca e outros, da Compra com Doação Simultânea de produtos orgânicos e do agroextrativismo, e da Formação de Estoques de produtos para o consumo humano.

Parte dos alimentos adquiridos são doados a instituições cadastradas pelas secretarias de agricultura dos estados para atender populações em situação de insegurança alimentar e nutricional.

 

Serviço:
Orientação sobre o PAA
Dia: 14/02 (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Teatro Municipal de Quebrangulo (ao lado da rádio)

registrado em:
Fim do conteúdo da página