Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > MATO GROSSO DO SUL – Busca por informações sobre cana-de-açúcar segue até o dia 22
Início do conteúdo da página

MATO GROSSO DO SUL – Busca por informações sobre cana-de-açúcar segue até o dia 22

  • Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 08h00

Entre os dias 18 e 22 de março, as unidades de produção de álcool e açúcar do estado receberão a visita de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que estão em campo para catalogar as informações para o quarto levantamento da safra de cana-de-açúcar 2018/2019 e primeiro prognóstico da safra 2019/2020. A pesquisa percorrerá todas as plantas sucroalcooleiras da região produtora.

Durante as passagens, também serão discutidos os aspectos relacionados às novas práticas de manejo da cultura, pacotes tecnológicos, perspectivas de produção do etanol e açúcar, ataque de pragas e doenças, informações de área plantada, produtividade, influência climática, colheita e informações de mercado, tais como os impactos das cotações baixas internacionais de açúcar e reflexos no mercado nacional, tomadas de decisão sobre a produção de etanol anidro ou hidratado e planejamento de longo prazo das usinas.

De acordo com o último levantamento da Conab, anunciado no dia 20 de dezembro do ano passado, a estimativa para a safra de cana-de-açúcar, em Mato Grosso do Sul, é de 49,14 milhões de toneladas. Já os resultados da pesquisa atual serão divulgados no dia 23 de abril, na sede da empresa em Brasília, e pelo portal www.conab.gov.br.

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página