Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > ALAGOAS – Agricultura familiar capta apoio para comercialização de produtos
Início do conteúdo da página

ALAGOAS – Agricultura familiar capta apoio para comercialização de produtos

  • Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 09h53

Um recurso de aproximadamente R$ 2,5 milhões será destinado pela Companhia Nacional de Alimentos (Conab) para agricultores familiares alagoanos que deverão fornecer cerca de mil toneladas de alimentos à rede socioassistencial no estado. A ação é feita por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e vai beneficiar 363 famílias de pequenos produtores que terão a garantia de comercialização dos itens fornecidos.

Ao todo, foram assinados 26 projetos na modalidade de compra com doação simultânea com associações e cooperativas de agricultores familiares localizadas nas regiões do Agreste, do Sertão e da Zona da Mata. Os produtos oferecidos são frutas, hortaliças, legumes, doces, bolos, ovos, galinha caipira e feijão-verde. Nesse tipo de modalidade, os alimentos adquiridos pela Conab devem ser entregues pelos agricultores diretamente nas instituições sociais cadastradas no programa, onde serão destinados a pessoas em situação de insegurança nutricional.

As entregas já começaram a acontecer e beneficiarão, ao longo de 2019, mais de 550 mil famílias inscritas no Sesc-Mesa Brasil, em igrejas, institutos e associações de bairros e também nos Centros de Referência de Assistência Social dos municípios de Ibateguara, Minador do Negrão, Olho D'Água das Flores, Murici, Delmiro Gouveia, Inhapi, Maceió, Barra de Santo Antônio, Lagoa da Canoa, Porto Calvo, Pilar, Boca da Mata, São Sebastião e Olho D'Água Grande.

O PAA tem como objetivo apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar, inclusive povos e comunidades tradicionais, como indígenas e quilombolas, ao mesmo tempo em que fortalece a rede de distribuição de alimentos por meio da compra com doação simultânea.

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página