Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novo presidente e diretoria executiva da Conab assumem nesta sexta-feira (22)
Início do conteúdo da página

Novo presidente e diretoria executiva da Conab assumem nesta sexta-feira (22)

  • Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 11h45

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está sob nova gestão a partir desta sexta-feira (22). O diretor-presidente que tomou posse para o comando da estatal é Newton Araújo Silva Júnior, administrador de empresas com especialidade em análise de mercados. Newton é técnico da casa há 40 anos, tendo ocupado diversos cargos de gestão na Companhia, entre eles o de Superintendente de Abastecimento Social e o de gerente de Modernização do Mercado Hortigranjeiro. Esta última, inclusive, foi idealizada por ele, para acompanhamento de preços nas Ceasas.

Já quem assume a Diretoria de Política Agrícola e Informações (Dipai) é Guilherme Soria Bastos Filho. Com 26 anos de experiência no setor do agronegócio, o agrônomo é empresário e atuou na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), no Banco Mundial e outras instituições.

A Diretoria de Operações e Abastecimento (Dirab) será ocupada pelo engenheiro civil Cláudio Rangel Pinheiro. Com 49 anos de experiência em logística de abastecimento, trabalhou nas principais usinas hidroelétricas do país, como a de São Simão, Água Vermelha, Itaipu e Tucuruí.

O administrador com especialidade em gestão de negócio e agrobusiness, José Ferreira da Costa Neto, foi nomeado para a Diretoria Administrativa, Financeira e de Fiscalização (Diafi). Costa Neto também ocupará interinamente a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep).

A resolução do Conselho de Administração da Conab (Consad), com os nomes da nova diretoria executiva, deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (25). A cerimônia de posse será realizada na próxima semana.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página