Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Países da OIMA promovem troca de experiências sobre sistema de informações agrícolas
Início do conteúdo da página

Países da OIMA promovem troca de experiências sobre sistema de informações agrícolas

  • Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 17h22

A expertise na produção de dados agrícolas aplicados ao fortalecimento do sistema de informações do continente americano e a transparência do mercado são os temas discutidos durante a XVIII Reunião Ordinária dos países-membros da Organização de Informações de Mercado das Américas (OIMA), que termina nesta quarta-feira (10).

O encontro que reúne 28 países dos 33 participantes da OIMA, entre eles o Brasil, integrado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), tem por objetivo compartilhar as principais ações executadas e planejadas pela Organização discutindo os principais desafios na integração de preços e outras informações agrícolas.

“A reunião periódica do grupo garante a integração e intercâmbio de dados e conhecimentos entre os países integrantes da Organização”, reforça a gerente de Informações Técnicas da Conab e delegada do Brasil na OIMA, Edna Matsunaga. “Isso nos permite aprimorar a qualidade das informações fornecidas, que são as principais ferramentas para elaboração de políticas públicas com foco no desenvolvimento dos países”.

Durante o encontro foi definido um plano de ação para o ano de 2019, que inclui a criação de um conjunto de documentos e de aplicativos para uso dos países. Também estão previstas a realização de um levantamento de informações sobre os sistemas e Apps existentes, com vistas ao compartilhamento de boas práticas, bem como capacitações, reuniões regionais e da equipe de TI, além do lançamento da nova página da organização.

A XVIII Reunião Ordinária da OIMA teve início na última terça-feira (9) e é realizada em São José, na Costa Rica. O encontro dos países termina nesta quarta-feira (10).

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página