Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > PERNAMBUCO – Agricultores familiares do agreste recebem treinamento nesta sexta (26)
Início do conteúdo da página

PERNAMBUCO – Agricultores familiares do agreste recebem treinamento nesta sexta (26)

  • Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 14h21

A Conab oferecerá uma palestra, às 9h do dia 26 de abril, a agricultores familiares na sede da Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar (Coopaf), no município de São João, no agreste pernambucano. Na oportunidade, os participantes receberão instruções sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), nas modalidades de Compra com Doação Simultânea e, principalmente, de Aquisição de Sementes.

“Nosso objetivo é fomentar a participação de pequenos produtores do estado no programa”, salienta o superintendente regional da Conab, Antônio Elizaldo de Vasconcelos. “A palestra é para auxiliar esses agricultores a participarem do PAA, explicando as exigências e as formas de atuação, para que passem a ser fornecedores de sementes e de alimentos”.

Durante a atividade, os participantes terão acesso não só às regras do programa, mas ao processo de elaboração da proposta de participação, com indicações para o correto preenchimento da documentação necessária, as responsabilidades das partes envolvidas e o planejamento de entregas, conferência de produtos, normas de acondicionamento e transporte dos produtos.

“A região do agreste é grande produtora de feijão no estado e possui potencial para produção das sementes da leguminosa”, garante o superintendente. “A região também é produtora de diversas culturas que podem ser adquiridas por meio do PAA, por isso queremos democratizar a informação e expandir o acesso ao programa no interior de Pernambuco”.

 

Serviço:
Palestra sobre o PAA
Modalidades Compra com Doação Simultânea e Aquisição de Sementes
Data: 26/04/19 (sexta-feira), às 9h
Local: Sede da Coopaf – Alvorada S/N, BR 177, São João – PE

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página