Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mais 50 mil toneladas de milho serão ofertadas em leilão para abastecimento do mercado
Início do conteúdo da página

Mais 50 mil toneladas de milho serão ofertadas em leilão para abastecimento do mercado

  • Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2019, 15h57

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, na próxima quinta-feira (9), a partir das 9h, uma nova rodada de leilão para a venda de milho em grãos para abastecimento do mercado. A ação atende à solicitação do setor pecuarista, principalmente o mato-grossense. A quantidade ofertada será a mesma, 50 mil toneladas. Estas operações seguem sem limite de aquisição por produtor.

“A Conab foi autorizada a vender até 300 mil toneladas”, explica o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Guilherme Bastos. “Mas como a nova safra começa a entrar a partir da segunda quinzena deste mês, pode ser que não seja necessária a oferta total desta quantidade”, conclui.

Os critérios de adesão ao leilão permanecem os mesmos. Qualquer interessado pode participar, exceto comerciantes. É necessário estar com os dados atualizados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e também na Bolsa de mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação. Além disso, precisa estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Nesta quinta-feira (2), o mercado adquiriu cerca de 24,8 mil t de milho, que foram comercializadas nos avisos Nº 64 e 65. O valor total arrecadado com estas operações foi de R$ 8,1 milhões. Com isso, a Conab realizou até agora dez operações de leilão que ofertaram cerca de 194,3 mil t do grão, das quais foram adquiridas 55,3 mil t.

Clique aqui para saber mais detalhes da próxima operação, nos avisos Nºs 67 e 68.

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256/ 6364
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página