Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > RIO DE JANEIRO – Agricultores familiares recebem orientações para execução do PAA
Início do conteúdo da página

RIO DE JANEIRO – Agricultores familiares recebem orientações para execução do PAA

  • Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 09h42

Nesta quarta-feira (22), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reúne agricultores familiares da Cooperativa de Produtores Agropecuários de Mesquita para falar sobre a dinâmica de funcionamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea.

Durante o encontro serão repassadas as informações para a execução do programa, com foco nos normativos e nas novas regras. Na ocasião, também serão feitas visitas a alguns produtores cooperados para registro de suas lavouras, ao Banco de Alimentos de Mesquita e outros equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.

Além de favorecer o contato direto da Companhia com os pequenos produtores, a visita tem como objetivo promover o fortalecimento da agricultura familiar e o fornecimento de alimentos às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, uma vez que o programa prevê a doação dos alimentos cultivados pelos pequenos produtores a instituições socioassistenciais cadastradas.

A Cooperativa de Produtores Agropecuários de Mesquita participa pela primeira vez do programa na modalidade de Compra com Doação Simultânea e deverá entregar, ao longo de 2019, cerca de 13 mil quilos de alimentos, que beneficiarão mais de 4 mil pessoas em risco de desnutrição. Na ação, foram empenhados recursos da ordem de R$ 50 mil para o fornecimento de alimentos como banana, berinjela, caqui, cenoura, chuchu, limão, maxixe, quiabo, mandioca e polpa de frutas congelada.

Operacionalizado pela Conab com recursos do Ministério da Cidadania, o PAA tem como finalidade dar apoio à agricultura familiar, por meio da aquisição de alimentos cultivados por pequenos agricultores. Os produtos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial, da rede pública de ensino e saúde, e de equipamentos de alimentação, nutrição e segurança pública.

Serviço:
Palestra sobre PAA
Data: 22/05
Horário: 14hs
Local: Prefeitura de Mesquita
Endereço: Rua Arthur de Olivey Vechhi, 120 – Centro, Mesquita/RJ

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página