Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > AMAZONAS – Treinamento sobre o Sican prepara agricultores para acesso ao PAA
Início do conteúdo da página

AMAZONAS – Treinamento sobre o Sican prepara agricultores para acesso ao PAA

  • Publicado: Terça, 28 de Maio de 2019, 09h33

Nesta quarta-feira (29), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento estarão disponíveis para os agricultores familiares do Amazonas tirarem suas dúvidas sobre o Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). A palestra para esclarecimento será realizada a partir de 8h, no auditório da Companhia em Manaus.

O evento abordará todos os aspectos relacionados ao cadastro no sistema, tendo como foco aqueles que trabalham ou pretendem acessar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS), o que inclui tanto as organizações fornecedoras quanto as recebedoras.

“O cadastro eletrônico já era feito anteriormente, mas por meio do sistema PAANet no momento da inscrição da proposta. O que muda a partir de agora, é que os agricultores familiares devem estar inscritos no Sican previamente”, reforça o superintendente da Conab no Amazonas, Serafim Taveira. “Sem essa inscrição, a cooperativa ou associação não conseguirá encaminhar a proposta de trabalho quando o sistema do PAA estiver aberto”.

O Sican tem como objetivo trazer mais agilidade e transparência na execução das operações e aumentar a segurança na aplicação dos recursos públicos. Já a modalidade CDS apoia aos agricultores familiares, por meio de cooperativas e associações, a partir da compra de sua produção. Os alimentos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial e também de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, como restaurantes populares e cozinhas comunitárias.

Serviço:
Oficina sobre o Sican para Agricultores Familiares
Data: 29/05/2019
Horário: 8h
Local: Auditório da Conab
Av. Min. Mario Andreazza n.º 2196 - Distrito Industrial - Manaus/AM

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página