Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > RIO DE JANEIRO – Nova Friburgo terá oficina sobre modalidade de Compra com Doação Simultânea
Início do conteúdo da página

RIO DE JANEIRO – Nova Friburgo terá oficina sobre modalidade de Compra com Doação Simultânea

  • Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 09h00

O município de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro receberá a visita de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a realização de palestra orientativa sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea, pelo qual a Companhia compra os itens produzidos por agricultores familiares e os destina à doação por meio de entidades socioassistenciais cadastradas. A reunião acontece nesta quarta-feira (29), a partir das 14hs, na sede das Associações de Trabalhadores Rurais de Serra Nova e Serra Velha.

Participam do treinamento todos os segmentos envolvidos na ação, como organizações fornecedoras, beneficiários fornecedores, unidades recebedoras e entidades parceiras. O objetivo da palestra é apresentar a forma de operação do programa e esclarecer dúvidas sobre os critérios e procedimentos exigidos na execução.

Na oportunidade, os técnicos da Conab farão visitas às instalações das associações e às lavouras, além de entrevistas com alguns produtores para registro. Serão feitas também vistorias nas unidades recebedoras a fim de se avaliar as condições estruturais e higiênico-sanitárias para o recebimento e armazenamento dos produtos doados pela Conab.

O PAA oferece aos pequenos agricultores a garantia de compra de sua produção, gerando renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de Compra com Doação Simultânea, o Programa beneficia também pessoas atendidas pelas redes socioassistenciais de ensino e saúde, e por meio dos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional como bancos de alimentos e restaurantes populares.

Serviço:

Treinamento PAA/CDS
Data: 29/05, às 14hs
Local: Associações de Trabalhadores Rurais Serra Nova e Serra Velha
Endereço: Estrada fazenda Rio Grande, 3° Distrito, Nova Friburgo

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página