Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > MATO GROSSO DO SUL – Visitas técnicas orientam agricultoras e entidades na execução de projetos
Início do conteúdo da página

MATO GROSSO DO SUL – Visitas técnicas orientam agricultoras e entidades na execução de projetos

  • Publicado: Quinta, 30 de Maio de 2019, 09h25

Agricultoras familiares vinculadas à Associação Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, no município de Iguatemi, recebem, nos dias 30 e 31 de maio, orientação dos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre os normativos e procedimentos necessários para a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea, pelo qual a Companhia compra os alimentos da agricultura familiar e os destina às entidades socioassistenciais cadastradas para doação.

Na ação, os técnicos da Conab visitam os locais onde os projetos são executados, fornecem orientações sobre o PAA, como ocorre a sua operacionalização, além de apresentarem as infrações que devem ser evitadas. O objetivo é a capacitação de todos os participantes, agricultores familiares e unidades recebedoras, de modo a aumentar a eficácia da execução do programa. A Associação Nossa Senhora Auxiliadora deverá entregar, ao longo do ano, cerca de 7 mil quilos de hortaliças e frutíferas, no valor total de R$ 28.579,38.

Vinte e oito famílias de agricultores e entidades socioassistenciais localizadas nos municípios sul-mato-grossenses de Três Lagoas e Sidrolândia também receberam a visita dos técnicos da Conab para palestras orientativas nesse mês. O investimento feito com esses agricultores gira em torno de R$ 400 mil, para a entrega de 205 mil quilos de alimentos a serem doados até janeiro de 2020. Ao todo, serão beneficiadas com o programa aproximadamente 27 mil pessoas em situação de risco.

Serviço:
Treinamento PAA/CDS
Data: 30/05, às 15hs e 31/05 a partir das 8hs
Local: Sede da Associação Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora
Endereço: Zona Rural do município de Iguatemi

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página