Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conab debate logística de abastecimento em fórum de cidades da América Latina
Início do conteúdo da página

Conab debate logística de abastecimento em fórum de cidades da América Latina

  • Publicado: Quinta, 30 de Maio de 2019, 14h44

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) amplia o debate sobre logística e alimentação em grandes cidades, durante as discussões do Primeiro Fórum Regional das Cidades Latino-Americanas Signatárias do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana (MUFPP-LA), que começou esta semana e segue até amanhã (31), no Museu de Arte do Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira (30), o presidente da Companhia, Newton Araújo Silva Júnior, participa do painel Dados e Monitoramento que contará também com a presença de representantes do Ministério da Saúde e da Universidade de São Paulo (USP). Entre os temas debatidos na mesa-redonda, estão a dinâmica dos sistemas alimentares urbanos através de avaliações de dados e políticas. O presidente fará uma exposição sobre a experiência da Conab na área de inteligência agropecuária, ocasião em que todos os especialistas poderão compartilhar das técnicas de mapeamento, monitoramento de sistemas alimentares, ferramentas e métodos para a coleta de dados do sistema alimentar.

Ele também mostrará a execução das políticas públicas federais realizadas pela Companhia por meio dos seus programas de abastecimento em todo o país, para garantir apoio ao pequeno agricultor e dar suporte aos empresários do agronegócio. Outro destaque será o trabalho na coordenação do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado de Hortigranjeiros (Prohort), em parceria com as principais centrais de abastecimento brasileiras.

“Uma das preocupações da Companhia é apoiar estudos para evitar o desperdício de alimentos e melhorar a rede de distribuição nos grandes centros urbanos”, explica Newton Júnior. “Este encontro então ratifica nosso compromisso com o Pacto de Milão, que tem a responsabilidade de implementar uma aliança regional de sistemas alimentares urbanos sustentáveis, ação que é alinhada justamente neste Fórum Regional”, enfatiza.

O objetivo do MUFPP-LA é contribuir para o desenvolvimento territorial sustentável das zonas rurais e urbanas, com foco em soluções que ajudem a reduzir as desigualdades sociais das comunidades na América Latina. A expectativa é que este encontro permita a criação de um espaço de intercâmbio e transferência de conhecimentos e de experiências entre as cidades.

Serviço:
Primeiro Fórum Regional das Cidades Latino-Americanas Signatárias do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana (MUFPP-LA)
4ª Mesa-Redonda – Dados e Monitoramento
Palestrante: Newton Araújo, presidente da Conab
Data: entre os dias 29 e 31 de maio
Horário: das 15:00 às 16:30h
Local: Museu de Arte do Rio de Janeiro
Praça Mauá, 5 – Centro

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página