Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > RIO GRANDE DO SUL – Sementes de cebola são doadas a 700 famílias de agricultores
Início do conteúdo da página

RIO GRANDE DO SUL – Sementes de cebola são doadas a 700 famílias de agricultores

  • Publicado: Sexta, 31 de Maio de 2019, 15h08

Nesta sexta-feira (31), cerca de 700 famílias de pequenos produtores do Rio Grande do Sul vão receber a doação de 550 quilos de sementes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O produto, comprado pela estatal por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), será destinado a agricultores familiares e quilombolas de uma das regiões mais tradicionais da produção de cebola no estado, em quatro municípios do sudeste gaúcho: Tavares, São José do Norte, Mostardas e Rio Grande.

As sementes foram adquiridas pela Conab de 16 famílias de agricultores, associados à Cooperativa Coonaterra, localizada no município de Candiota/RS.

O PAA oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas ou associações, a garantia de compra da sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural. E ainda auxilia no combate à fome de milhares de pessoas em todo o país com a doação de alimentos produzidos na sua própria região. Na modalidade Sementes, o programa promove a aquisição do insumo para distribuição a pequenos produtores.

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página