Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > AMAPÁ – Circuito de feiras agrícolas terá apresentação do PAA e ProVB a pequenos produtores
Início do conteúdo da página

AMAPÁ – Circuito de feiras agrícolas terá apresentação do PAA e ProVB a pequenos produtores

  • Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 10h15

Durante os quatro dias do Circuito TecnoAgro, realizado nos dias 26 a 29 de junho, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentará seus programas de apoio ao trabalhador rural e criadores de animais. Os destaques são o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Vendas em Balcão (ProVB), destinados a agricultores familiares e pecuaristas de pequeno porte, respectivamente. Na oportunidade, os técnicos da empresa também auxiliarão os presentes a preencherem seus dados em cadastros como o Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA (Sican) e o PAAnet.

Na ocasião, será realizada uma apresentação dos avanços do PAA no estado, uma vez que o programa completa 10 anos de execução no Amapá. O circuito também será palco da entrega, por parte do governo local, de 23 caminhões às prefeituras, como forma de apoio à distribuição de produtos da agricultura familiar.

O Circuito TecnoAgro abrange uma série de feiras de negócios realizadas em todos os espaços disponíveis para a exposição do potencial agropecuário do Amapá. É voltado a pequenos, médios e grandes produtores, além de instituições financeiras e de insumos que atuam no setor agrícola e da pecuária. A ação tem o objetivo de incentivar e contribuir para a expansão do setor produtivo por meio de ciência e tecnologia. Esta edição que tem a participação da Conab encerra o circuito de feiras. Um dos destaques nesta edição da TecnoAgro é o lançamento do Plano Safra 2019/2020, que permitirá o acesso de agricultores às linhas de crédito para fomentar a lavoura, a aquisição de animais, máquinas e outros materiais.

Outra novidade deste ano é que, pela primeira vez, o Circuito TecnoAgro contará com atividade exclusiva para leilões, a 1ª ExpoLeilão, que colocará a venda várias espécies de bubalinos, bovinos, equinos e rodadas de negócios de pirarucu. Além disso, a programação traz também a 2ª ExpoBufálo, exposição que tem o objetivo de mostrar a potencialidade e a importância da criação do búfalo para a economia do Amapá. No caso dos búfalos, será possível conhecer como são feitos o queijo, a linguiça, cortes de carne e dicas para agregar valor ao produto para incentivar o consumo local.

A TecnoAgro garante ao produtor amapaense uma oportunidade para a aquisição de conhecimentos agrícolas e de realização de novos negócios. No espaço também serão ministrados, cursos, oficinas e palestras para apresentar tecnologias e boas práticas na pecuária.

Serviço:
Circuito TecnoAgro
Data: 26 a 29 de junho
Horário: o dia todo
Local: Parque de Exposições da Fazendinha
Rod. Juscelino Kubitschek, S/N – Jardim Marco Zero, Macapá – AP, 68903-970
Macapá-AP

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6364/6389
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página