Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > PARANÁ – Reunião técnica treina agricultores e parceiros para atuação no PAA
Início do conteúdo da página

PARANÁ – Reunião técnica treina agricultores e parceiros para atuação no PAA

  • Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 15h13

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove esta semana, no Paraná, uma série de reuniões orientativas sobre as normas e regras do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea. Os encontros seguem até a sexta-feira (28) com visitas programadas aos municípios de Ortigueira, Tamarana, Lupionópolis, Nova Tebas, São Miguel do Iguaçu e Bom Jesus do Sul.

O público-alvo das visitas são as organizações fornecedoras, as entidades recebedoras, agricultores familiares e organizações parceiras. Na ação, técnicos da Conab fornecem orientações sobre os normativos do programa e passam instruções para o correto envio da prestação de contas das entregas mensais, além de definir as responsabilidades dos agentes fornecedores e recebedores dos produtos e demais envolvidos na operacionalização do PAA.

Executado pela Conab com recursos do Ministério da Cidadania, o programa oferece aos pequenos agricultores garantia de compra de sua produção, gerando renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de Compra com Doação Simultânea, a ação beneficia também pessoas atendidas pelas redes socioassistenciais, de ensino, saúde e também por equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, como bancos de alimentos e restaurantes populares.

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página