Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > ALAGOAS – Abertura de chamada pública prevê compra de sementes crioulas de milho e feijão
Início do conteúdo da página

ALAGOAS – Abertura de chamada pública prevê compra de sementes crioulas de milho e feijão

  • Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 09h44

Estão abertas as inscrições para a venda de sementes crioulas de milho e feijão para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Alagoas. A compra será feita no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), atendendo demanda da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, do estado. A habilitação e a proposta de venda deverão ser entregues até as 17hs do dia 14 de outubro, na sede da Companhia, em Maceió.

A Conab vai adquirir um total de 10 mil quilos de sementes crioulas fornecidas por agricultores familiares. As sementes de milho podem ser das variedades batité, jabotão e catingueiro, e as de feijão, nas variedades rosinha, vagem roxa, mulatinho, rim de porco, fogo na serra, lage, jaule, preto, mão curta e leite. As sementes serão doadas a outras famílias de pequenos agricultores e assentados das regiões do Agreste I e II, Alto Sertão, Mata Alagoana e Médio Sertão, para auxiliar no início de sua produção.

As propostas de venda serão priorizadas pela proximidade com o município de entrega, visando aumentar a adaptação da semente, incentivar a produção local e diminuir os custos de transporte. A operação beneficiará cerca de 2.000 famílias com ações desenvolvidas pelo Projeto Dom Helder Câmara.

Nesta modalidade do PAA, a Conab compra sementes de cooperativas e outras organizações de pequenos produtores para serem doadas a órgãos parceiros que possuam programas, projetos ou ações de incentivo à agricultura familiar.

A versão completa com todas as regras da Chamada Pública está disponível na página da Companhia na Internet e na versão impressa que pode ser visualizada na sede da regional em Alagoas.

Clique aqui para acesso direto ao Edital de Chamada Pública – Aquisição de Sementes Conab/Sureg-AL.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6389
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página