Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > ProVB dispõe de 35 mil toneladas de milho a pequenos criadores de todo o país
Início do conteúdo da página

ProVB dispõe de 35 mil toneladas de milho a pequenos criadores de todo o país

  • Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2020, 14h30

O Programa de Vendas em Balcão (ProVB) conta com cerca de 35 mil toneladas de milho para comercialização com criadores de animais em todo o país. Operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o programa atendeu 11.595 pequenos produtores, de janeiro até esta semana de maio, quando foram comercializadas 45.800 toneladas do produto.

Outras 25.900 toneladas de milho estão sendo removidas do estoque central em Mato Grosso para as unidades armazenadoras da Conab, mantidas em cerca de 55 municípios brasileiros. A partir da primeira semana de junho, mais 33.400 toneladas de milho serão distribuídas no país para atendimento aos produtores rurais cadastrados no programa.

O ProVB oferta milho para alimentação de animais mantidos por pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos, codornas e bubalinos. O ProVB assegura o suprimento de insumos às micro-propriedades rurais e contribui para o desenvolvimento das cadeias produtivas.

Para participar do programa, os produtores precisam efetuar o registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no site da Conab. A inscrição tem validade de um ano e permite o acesso mensal aos estoques públicos. Para mais informações, os criadores podem entrar em contato com as superintendências da Conab nos estados, por telefone ou e-mail.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página