Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > PARANÁ – Agricultura familiar tem 38 projetos aprovados no PAA CDS 2020
Início do conteúdo da página

PARANÁ – Agricultura familiar tem 38 projetos aprovados no PAA CDS 2020

  • Publicado: Terça, 14 de Julho de 2020, 11h06

Agricultores familiares paranaenses vão produzir mais de 2 mil toneladas de produtos hortigranjeiros por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS). O programa é uma ação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e será executada com um aporte de recursos alocados, esse ano, para atender as medidas emergenciais adotadas pelo governo federal em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Nesta primeira etapa, foram contratados 38 projetos do PAA CDS por meio de associações e cooperativas de pequenos produtores rurais com investimento superior a R$ 6 milhões. A medida, além de apoiar o cultivo local de alimentos produzidos por 885 agricultores familiares, em sua maioria mulheres, alcança ao menos 21 mil pessoas em situação de risco alimentar e nutricional atendidas por diversas entidades socioassistenciais, no Paraná.

Serão contempladas pessoas localizadas nos municípios de Maringá, Tamarana, Londrina, Anahy, Guarapuava, São Pedro do Iguaçu, Campo Mourão, Cascavel, Palmital, Rio Azul, São João do Triunfo, Francisco Beltrão, Rebouças, Ponta Grossa, Laranjeiras do Sul, Lupionópolis, Itaipulândia, Boa Vista da Aparecida, Pinhalão, Ibema, Candói, Querência do Norte, Santa Cruz do Monte Castelo, São Miguel do Iguaçu, Bom Jesus do Sul, Diamante D’Oeste e Inácio Martins.

Esse ano a Conab tem um orçamento de R$ 220 milhões para a execução do PAA em todo o Brasil. Em uma primeira fase foram favorecidos projetos que já estavam na base de dados da Companhia. A segunda etapa voltada para inscrição de novas propostas ainda está aberta. O envio dos projetos deve ser realizado até sexta-feira (17), data limite para a transmissão dos documentos.

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página