Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > AMAPÁ – Agricultura familiar fornece mais de 52 toneladas de alimentos pelo PAA
Início do conteúdo da página

AMAPÁ – Agricultura familiar fornece mais de 52 toneladas de alimentos pelo PAA

  • Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2020, 16h45

Cinco organizações de agricultura familiar do Amapá concluíram neste mês a primeira etapa de entrega dos alimentos adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os contratos dizem respeito ao exercício 2018/19 e por terem sido assinados na modalidade de Compra com Doação Simultânea, os alimentos serão doados para a entidade socioassistencial do estado. As próximas etapas seguem ainda ao longo dos próximos meses, cada uma dentro do prazo de conclusão de cada projeto, que varia entre 6 meses a 2 anos.

Com investimento de R$ 131. 229,00 repassados à Conab pelo Ministério da Cidadania foram adquiridas pelo PAA, 52,64 toneladas de frutas e hortaliças produzidas por 103 pequenos agricultores estabelecidos nos municípios de Mazagão e Vitória do Jari.

As organizações responsáveis pelos projetos são a Associação das Mulheres Agricultoras do Assentamento Piquiazal e Ramal do Camaipi, a Cooperativa dos Produtores do Maracá, a Cooperativa dos Moradores Agroextrativistas da Reserva Baixo Cajari, a Associação Oásis e a Associação de Mulheres Agroextrativistas dos Moradores do Furo do Maracá.

Os alimentos serão doados para 2 mil pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar no estado, assistidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), dos municípios de Mazagão e Vitória do Jari.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página