Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > MATO GROSSO – Projeto inicia entrega de hortaliças para doação pelo PAA
Início do conteúdo da página

MATO GROSSO – Projeto inicia entrega de hortaliças para doação pelo PAA

  • Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 16h38

Nesta semana, a Associação de Agricultores Familiares do Cinturão Verde Pedra 90 e Região, sediada no município de Cuiabá, em Mato Grosso, começa a entregar os alimentos comercializados com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por intermédio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O contrato assinado com a estatal foi na modalidade de Compra com Doação Simultânea, com recurso financeiro do Ministério da Cidadania.

A ação beneficia diretamente os agricultores familiares com investimento superior a R$ 79 mil pela compra de 22,6 toneladas de alimentos, em sua maioria hortaliças. A Associação fará entregas periódicas, ao longo de seis ou doze meses, de sua produção em favor do Banco de Alimentos do Sesc-Mesa Brasil, que fica responsável pela  doação às entidades filantrópicas como hospitais e escolas. Ao todo, 6,3 mil pessoas em risco alimentar serão amparadas pela medida.

Para o ano de 2020, a Conab conta com recurso do Ministério da Cidadania em torno de R$ 5,5 milhões para gerir o PAA na modalidade de Compra com Doação Simultânea no estado. Ao todo, serão contratadas 52 propostas de participação no programa por associações e cooperativas da agricultura familiar mato-grossense. Nessa modalidade, fica atrelado ao projeto a transferência dos alimentos comercializados para entidades de assistência social para doação a pessoas em situação de risco alimentar e nutricional da região.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página