Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ipea mostra PIB agropecuário com projeções de safra da Conab e dados do IBGE e FAO
Início do conteúdo da página

Ipea mostra PIB agropecuário com projeções de safra da Conab e dados do IBGE e FAO

  • Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 15h18

O Produto Interno Bruto (PIB) para o setor agropecuário deve crescer 1,5% neste mês de novembro e ter um crescimento de 1,2% para o próximo ano, menor do que os 2% que haviam sido projetados em outubro. Calculados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), os números da nova perspectiva de PIB foram avaliados com base nas projeções de safra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além dos prognósticos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e do próprio Ipea.

As análises fazem parte da Carta de Conjuntura Agro e Perspectivas para 2021, um estudo divulgado pelo Ipea, nesta terça-feira (24), às 14h30, por meio de um Webinar. Na programação, a Companhia é representada por Guilherme Bastos, presidente da Conab, que acompanha as apresentações do presidente do Ipea, Carlos von Doellinger, do diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do instituto, José Ronaldo de Castro Souza Júnior, Ana Cecília Kreter, editora da Carta de Conjuntura Agro e pesquisadora do instituto e o subsecretário de Política Agrícola e Meio Ambiente do Ministério da Economia, e Rogério Boueri.

Além de apresentarem as estimativas do PIB agropecuário 2020/21, os especialistas também farão análises relativas ao setor externo, mercado doméstico e preços, além de crédito rural e insumos agrícolas.

Serviço:
Lançamento da Carta de Conjuntura Agro e Perspectivas para 2021
Webinar: http://www.ipea.gov.br
Horário: 14h30 às 16h

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página