Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > “Leilão pra Você” é nova plataforma para negociação de produtos e serviços
Início do conteúdo da página

“Leilão pra Você” é nova plataforma para negociação de produtos e serviços

  • Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 09h00

Comprar, vender ou trocar produtos, serviços ou insumos agropecuários ficou mais fácil. Agora, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) oferece o “Leilão pra Você”, um espaço exclusivo no portal da empresa para a comercialização simples, segura e de fácil acesso. O serviço pode ser solicitado por qualquer pessoa interessada em realizar uma das operações, basta acessar a plataforma para informações de documentação e contatar a Companhia em um dos canais disponibilizados.

O procedimento é oferecido de forma gratuita para quem utiliza o sistema, sejam agentes privados ou públicos. Diferentemente das ações que são executadas pela Conab nos Leilões Públicos, as operações do “Leilão pra Você” são mais ágeis, pois não exigem documentação extensa para efetivar o negócio.

“O sistema de leilões da Companhia é virtual, seguro, transparente e oferece visibilidade em todo o território nacional”, ressalta o superintendente de Operações Comerciais da Conab, Rogério Gonçalves. “Isso dá ao demandante a possibilidade de conseguir melhores negociações de produtos, serviços e insumos do setor agropecuário”.

Para solicitar uma das transações citadas, basta preencher um formulário disponível na página do “Leilão pra Você”, no portal da Conab, e enviá-lo para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou ainda entregar o documento preenchido em uma unidade da Companhia. Já quando uma entidade pública solicitar o serviço, será firmado um Acordo de Cooperação, cujo modelo é disponibilizado pela Conab.

A partir dos dados iniciais, os técnicos da estatal propõem um serviço personalizado para cada operação. Após o demandante aprovar as diretrizes, o edital é publicado com as regras de participação no leilão a ser ofertado.

Novo sistema – A partir deste ano, todas as operações de comercialização realizadas em parceria com as bolsas de mercadorias ocorrerão na plataforma de negociação do Sistema de Comercialização Eletrônica (Siscoe), tanto de Leilões Públicos quanto as ofertadas no “Leilão pra Você”. Com a mudança, a Conab objetiva alcançar ainda mais confiabilidade dos dados e rastreabilidade das operações, a partir da busca e preenchimento automáticos.

Para participar dos leilões nesse sistema, o interessado deve acessar o link, escolhendo a opção “Autorização de Corretagem” e indicar um corretor, vinculado a uma Bolsa de Mercadorias que o represente nos leilões escolhidos. Para isso, deve incluir o login e a senha registrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas de Produção e demais agentes (Sican).

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página