Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > AVISO DE PAUTA – Conab apresenta as perspectivas para a safra 2021/22
Início do conteúdo da página

AVISO DE PAUTA – Conab apresenta as perspectivas para a safra 2021/22

  • Publicado: Sexta, 30 de Julho de 2021, 17h14

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará webinar, no dia 26 de agosto, às 9h, para divulgar as Perspectivas para a Agropecuária na Safra 2021/22 – Edição grãos, que traz um panorama sobre as tendências de mercado das principais culturas produzidas no país. Durante o encontro, serão apresentadas as perspectivas de área, produção, produtividade, exportações, importações, consumo e preços da safra 2021/2022 para as culturas do algodão, arroz, feijão, milho e soja, que correspondem a mais de 90% da produção brasileira de grãos estimada na safra 2020/2021.

As análises apresentadas pela Conab integram o estudo que será publicado no portal da Companhia. “Este trabalho, realizado pela Superintendência de Inteligência e Gestão de Oferta em conjunto com a Superintendência de Informações da Agropecuária, representa a primeira expectativa oficial sobre área plantada, produção, preços, exportações e consumo para a safra 2021/22 uma valiosa ferramenta disponível aos diversos agentes da cadeia produtiva agropecuária, principalmente nesse ano, que temos um cenário de preços elevados e cenário de oferta e demanda ajustado para algumas culturas”, ressalta o diretor de Política Agrícola e Informações da Companhia, Sergio De Zen.

Para esse primeiro estudo, as variáveis econômicas que influenciam nos preços do produto final, o custo de produção, a demanda e a decisão de quanto será a área a ser plantada no próximo ciclo, são criteriosamente avaliadas por técnicos especializados e publicadas nesta coletânea, o que contribui para reduzir as incertezas do setor produtivo, consumidores e da sociedade em geral a respeito do comportamento da oferta (área, produção e produtividade esperada) e demanda (interna e externa), preços e custos para a safra 2021/22 do arroz, algodão, feijão, milho e soja”, pondera.

Participam do evento pela Conab o presidente da estatal, Guilherme Ribeiro, o diretor de Política Agrícola e Informações, Sergio De Zen, os gerentes de Fibras e Alimentos Básicos, Bruno Nogueira, de Produtos Agropecuários, Fernando Motta, e de Inteligência, Análise Econômica e Projetos Especiais, Sérgio Roberto dos Santos, além de Allan Silveira dos Santos, superintendente de Inteligência e Gestão da Oferta da Conab, que irá moderar o evento.

O webinar será transmitido em tempo real pelo canal da Conab no YouTube. O período de inscrições será aberto em breve para todo o público interessado. As informações serão divulgadas no Portal e nos canais oficiais da Companhia nas redes sociais.

Serviço:
Perspectivas para Agropecuária Safra 2021/22 – Edição Grãos
Data: 26 de agosto de 2021, às 9h
Canal da Conab no YouTube: https://www.youtube.com/user/ConabCiaNacional

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página