Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > MINAS GERAIS – Pesquisa de café segue até o dia 21 de agosto no estado
Início do conteúdo da página

MINAS GERAIS – Pesquisa de café segue até o dia 21 de agosto no estado

  • Publicado: Terça, 10 de Agosto de 2021, 11h35

Os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) encontram-se em pesquisa de campo até o dia 21 deste mês no estado de Minas Gerais, com o objetivo de levantar informações sobre as lavouras de café e ajudar a compor o 3° Levantamento da Safra de Café 2021.

O foco do trabalho é a verificação das áreas em produção, formação e produtividade da safra atual. Também serão avaliados os fatores climáticos que afetaram as lavouras, o comportamento do crédito rural e as análises fitotécnicas (ataque de pragas e doenças, sistemas de manejo, dentre outras).

Serão visitadas propriedades rurais, cooperativas, dentre outros parceiros, localizados em 114 municípios mineiros que produzem a cultura. Por se tratar de uma safra de bienalidade negativa e, consequentemente, ser caracterizada como uma safra menor que a safra 2020, espera-se um menor potencial produtivo. Em sua última estimativa, a Conab apontou uma redução de 32,6% na produção desta safra 2021 para o estado. Adicionalmente, serão coletadas informações sobre o efeito da geada sobre a safra atual e a próxima.

Os dados consolidados do trabalho serão apresentados juntamente com informações dos demais estados produtores, no dia 21 de setembro, em boletim divulgado no site da Conab e em apresentação no canal da Companhia no YouTube.

Acompanhe também dados atualizados da pesquisa de monitoramento das geadas em vários estados, acessando este link.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página