Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conheça os critérios para ranqueamento das propostas de projetos do Programa de Aquisição de Alimentos
Início do conteúdo da página

Conheça os critérios para ranqueamento das propostas de projetos do Programa de Aquisição de Alimentos

  • Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 12h05

A partir desta segunda-feira (13), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) abre o sistema para recebimento dos projetos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). Com isso, as organizações de agricultores familiares, como associações e cooperativas, poderão enviar as propostas de participação para contarem com os benefícios do programa.
Os projetos serão classificados pela Companhia de acordo com os critérios definidos pelo grupo gestor do programa, formado pelos ministérios da Agricultura (Mapa), da Economia (ME), da Educação (MEC) e pelo Ministério da Cidadania (MC).
Para pontuação serão levados em consideração parâmetros como participação dos públicos prioritários, que incluem mulheres rurais, povos e comunidades tradicionais e assentados da reforma agrária, na proposta; tipo de organização representativa dos agricultores; situação de vulnerabilidade alimentar dos municípios, entre outros.
As propostas deverão ser transmitidas para a Conab até o dia 13 de outubro, data prevista para o fechamento do sistema.
Clique aqui para informações sobre os critérios de ranqueamento e acesso ao sistema PAANet para envio de propostas.
 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página