Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conab realiza mais um leilão nesta quarta-feira (1°) para abastecimento do Milho Balcão
Início do conteúdo da página

Conab realiza mais um leilão nesta quarta-feira (1°) para abastecimento do Milho Balcão

  • Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 13h24

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, nesta quarta-feira, 1º de dezembro, um novo leilão eletrônico para a compra de mais de 6,3 mil toneladas de milho em grãos ensacado. O produto pertence à safra 2020/2021 e será utilizado no abastecimento do Milho Balcão. O leilão ocorrerá às 9h, pelo Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab (Siscoe). Os detalhes constam no Aviso de Nº 104.

Estas operações de abastecimento do Milho Balcão estão inseridas na Medida Provisória nº 1.064/21, assinada pelo presidente da República, que autorizou a compra de até 200 mil toneladas anuais de milho para o programa. Também estão previstas na Portaria Ministerial Nº 20/21, que trata do volume de compra do cereal. O normativo estabelece o limite de aquisição de até 110 mil toneladas de milho, a granel ou ensacado, para atender o programa.

O milho será todo entregue na Unidade Armazenadora da Conab no município de Maracanaú, no Ceará. Todos os comunicados, avisos e resultados destas operações estarão disponíveis no Portal da Conab.

Podem participar dos leilões os produtores rurais, cooperativas e comerciantes, cadastrados perante a Bolsa de Mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação, e registrados, na data da realização do leilão, no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican). É necessário também estar em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e demais exigências dos editais.

Com esta operação a Conab reforça os estoques públicos de milho e apoia os pequenos criadores de animais no estado do Ceará, sobretudo aqueles situados em locais mais distantes dos grandes centros e das zonas de maior produção, e que utilizam o produto para a alimentação dos seus plantéis.

Serviço:
Leilão para compra de milho
Data: quarta-feira, 1º de dezembro de 2021
Horário: a partir de 9h

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página