Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > MINAS GERAIS – PGPM-Bio é tema de palestra em evento municipal
Início do conteúdo da página

MINAS GERAIS – PGPM-Bio é tema de palestra em evento municipal

  • Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 16h39

Operada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) será tema de palestra realizada nesta sexta-feira (3) pela estatal no município de Japonvar/MG.

A palestra integra a programação do 1º Seminário Pequi em Foco, evento organizado pela prefeitura municipal, com a participação de outros órgãos, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Minas Gerais.
O foco da palestra será tanto os extrativistas que participam da PGPM-Bio quanto aqueles que ainda não começaram a participar. Serão repassadas orientações sobre documentação e detalhes do funcionamento da Política.
Ao todo, a PGPM-Bio ampara a comercialização de 17 produtos extrativistas, dentre eles pequi, açaí, andiroba, babaçu, baru, borracha extrativa, buriti, cacau extrativo, castanha-do-brasil, juçara, macaúba, mangaba, murumuru, piaçava, pinhão, pirarucu de manejo e umbu.

Além da sustentação de preços de produtos da sociobiodiversidade, garantindo uma complementação na renda dos extrativistas, a PGPM-Bio também tem impacto positivo na questão ambiental, contribuindo com a redução do desmatamento.

Serviço:
Palestra PGPM-Bio
Data: sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
Horário: 13h40
Local: Ginásio poliesportivo de Japonvar (MG)

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página