Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novo leilão para compra de 4,2 mil toneladas de milho ocorre na próxima terça, 28
Início do conteúdo da página

Novo leilão para compra de 4,2 mil toneladas de milho ocorre na próxima terça, 28

  • Publicado: Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 15h00

Na próxima terça-feira (28),  a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais uma operação de compra para abastecimento do Milho Balcão. Desta vez, a previsão é de uma aquisição de 4,2 mil toneladas do grão. O início da operação está previsto para às 9h.

O milho a ser adquirido será destinado para o Rio Grande do Sul, mais precisamente aos municípios de Erechim e Marau. Os detalhes sobre as quantidades do produto e locais a serem entregues estão descritos no  Aviso Nº 129.

Podem participar dos leilões os produtores rurais, cooperativas e comerciantes cadastrados perante a Bolsa de Mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação, e registrados, na data da realização do leilão, no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), além de estarem em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e demais exigências do edital.

Esta operação também ocorre no âmbito do art. 5º da Medida Provisória n° 1.064/2021, assinada pelo presidente da República e que autoriza a compra de até 200 mil toneladas anuais de milho para o Milho Balcão. O certame também está de acordo com a Portaria Interministerial Mapa/ME N° 20/2021.

O programa de venda de milho realizado pela Conab tem como objetivo promover o acesso do pequeno criador de animais ao estoque público do cereal, sobretudo aqueles situados em locais mais distantes dos grandes centros e das zonas de maior produção.

Outros detalhes da operação constam no Aviso, disponível no site da Companhia

Serviço:
Leilões para compra de milho
Data: terça-feira, 28 de novembro de 2021
Horário: a partir de 9h

Informações e comunicados no Portal da Conab:
https://www.conab.gov.br/comercializacao/leiloes-publicos/compra-publica

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página