Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > RIO GRANDE DO SUL – ProVB recebe reforço de 2.100 toneladas de milho para venda em Erechim
Início do conteúdo da página

RIO GRANDE DO SUL – ProVB recebe reforço de 2.100 toneladas de milho para venda em Erechim

  • Publicado: Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 09h39

O abastecimento do Programa de Venda em Balcão (ProVB) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Erechim foi concluído com a chegada de mais 2.100 toneladas de milho para a comercialização. O produto foi adquirido por meio de leilão de compra pública, realizado em dezembro de 2021. Após a entrega, a qualidade dos grãos foi atestada pelos fiscais da Companhia e passaram a integrar os estoques públicos.

Com este reforço ao estoque de milho, os pequenos e médios criadores da região poderão comprar o produto, que estará disponível a partir desta segunda quinzena de fevereiro. Além de  Erechim, a Conab atua com o programa ProVB também em outros municípios, incluindo os  polos de Cruzeiro do Sul, Marau e Santa Rosa.

É importante ressaltar que aqueles que desejam se cadastrar no programa para a compra de milho utilizado na ação animal, devem ter a atividade comprovada, sejam suinocultores, avicultores, bovinocultores, caprinocultores, ovinocultores ou coturnicultores (codornas). E também devem possuir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) ativa.

Para participar do programa, os criadores devem procurar a Conab ou o escritório da Emater ou ainda o Sindicato Rural do seu município e realizar o cadastro, que deve ser atualizado anualmente e permite o acesso mensal aos estoques públicos, de acordo com o tamanho de seu plantel.

As orientações  sobre o ProVB podem ser acessadas no site da Conab. Para mais informações sobre o cadastro e a compra de milho no Rio Grande do Sul, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou pelo telefone (51) 3314-4167.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página