Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Boletim logístico: preços de fretes recuam em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e em parte de Goiás
Início do conteúdo da página

Boletim logístico: preços de fretes recuam em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e em parte de Goiás

  • Publicado: Terça, 24 de Maio de 2022, 11h35

De acordo com as análises estaduais contidas no Boletim Logístico, estudo publicado pela Conab na última sexta-feira (20), Mato Grosso e Mato Grosso do Sul foram alguns dos estados que tiveram recuo dos preços dos fretes ao longo do mês de abril.

A diminuição dos valores se deu em razão da redução nas movimentações estaduais, especialmente da safra da soja. No estado de Goiás a movimentação foi considerada pela maioria das transportadoras igual ou um pouco mais fraca que no mesmo período do ano passado, tendo os preços de frete se mantido estáveis ou em queda para a maioria das rotas.

Já para o Distrito Federal o mercado de fretes encontra-se firme. Segundo o Boletim, a movimentação de cargas vem apresentando boa recuperação em razão do aumento na oferta do milho, provocado pelo incremento da colheita do cereal de segunda safra.

No Paraná os preços dos fretes seguem estáveis, quando comparados ao mês anterior, e na Bahia os fretes apresentaram reduções em abril, influenciadas pela finalização da colheita da soja no Centro-Oeste e a predominância do tempo chuvoso na região onde está localizado o porto de Cotegipe, em Salvador.

Exportações - As exportações de soja e milho efetuadas pelo Brasil seguiram movimentos distintos ao longo de abril. Conforme análise do Boletim Logístico, foi observado ao longo do mês um contínuo declínio no volume das exportações de soja, que alcançaram 11,48 milhões de toneladas, apresentando queda de 6,3%, frente ao ocorrido no mês anterior, e de 28,7% comparado a abril/21. Já com relação ao milho, o volume exportado em março deste ano, (quase inexpressivo quando equiparado aos quantitativos dos meses anteriores), apresentou em abril um montante de 690 mil t, resultado da influência gerada pelas cotações internacionais do produto.

Confira neste link a íntegra do Boletim Logístico

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página