Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Técnicos em campo coletam dados para o 12° Levantamento da Safra de Grãos
Início do conteúdo da página

Técnicos em campo coletam dados para o 12° Levantamento da Safra de Grãos

  • Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2022, 11h04

Com o objetivo de coletar informações para compor o 12° Levantamento da Safra de Grãos 2021/22, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retomou na segunda-feira (22) o acompanhamento mensal da safra nacional, com checagem de variáveis como área, produtividade, desenvolvimento das lavouras e evolução da colheita.

Os trabalhos seguem até o dia 27 deste mês e contarão com técnicos em campo nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

A Companhia também colhe dados remotos por meio de contato eletrônico ou ligações telefônicas, nos seguintes estados: Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

A coleta dos dados é realizada com várias instituições parceiras, dentre elas, entidades de classe municipais (sindicatos), pequenos e grandes produtores, cooperativas agrícolas, revendas de insumos e empresas de assistência e planejamento rural.

Os resultados da pesquisa para o 12° Levantamento da Safra de Grãos 2021/22 serão divulgados no site da Companhia, no dia 8 de setembro, com informações de todos os estados participantes.

Para obter informações atualizadas sobre as lavouras brasileiras, acesse também o link do Progresso de Safra, no site da Companhia.

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página