Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > RIO GRANDE DO SUL - Conab participa de encontro para debater apoio das Forças Armadas nas ações de aquisição de alimentos
Início do conteúdo da página

RIO GRANDE DO SUL - Conab participa de encontro para debater apoio das Forças Armadas nas ações de aquisição de alimentos

  • Publicado: Quarta, 31 de Agosto de 2022, 20h31

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) marcou presença nesta quarta-feira (31) no Seminário sobre Aquisições de Alimentos da Agricultura Familiar pelos Órgãos das Forças Armadas no Rio Grande do Sul, sendo representada por seu presidente, Guilherme Ribeiro.

O evento ocorreu na Expointer, com o objetivo de tratar do tema das aquisições da agricultura familiar do Rio Grande do Sul junto aos órgãos governamentais ligados ao Ministério da Defesa (Marinha, Exército e Aeronáutica). De acordo com o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, “a intenção do encontro foi nivelar as informações relativas ao arcabouço legal e normativo que abrange estas operações, bem como pensar em soluções para a ampliação das aquisições dos produtos”.

O seminário teve como público-alvo gestores e servidores dos setores de compras e licitação das unidades militares do Rio Grande do Sul e representantes de cooperativas e associações da agricultura familiar do estado.

Entre os temas apresentados durante as palestras tiveram destaque o Marco Legal da Modalidade Compra Institucional do Programa Alimenta Brasil e Desafios para as Aquisições de Alimentos da Agricultura Familiar pelos Órgãos Federais, Lanche com produtos da agricultura familiar e apresentações: Uma Experiência das Forças Armadas e o Potencial de oferta da agricultura familiar, uma experiência da Rede de Cooperativas – Rede Coop). Também houve uma mostra de produtos da agricultura familiar.

Ficaram responsáveis pela organização do evento a Secretaria da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAF/Mapa), a Superintendência Federal da Agricultura no Rio Grande do Sul (SFA/Mapa), a Conab, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater - RS) e a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página