Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conselho de Administração elege nova diretoria executiva para a Conab
Início do conteúdo da página

Conselho de Administração elege nova diretoria executiva para a Conab

  • Publicado: Terça, 21 de Março de 2023, 20h09

Nesta terça-feira (21), o Conselho de Administração (Consad) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) elegeu Edegar Pretto para a presidência da estatal. Graduado em Gestão Pública, o novo presidente foi deputado estadual pelo Rio Grande do Sul nas três últimas legislaturas e possui experiência profissional como ordenador de despesas, secretário municipal de administração e fazenda, chefe de gabinete, membro da mesa diretora, presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos e presidente da Assembleia Legislativa do estado gaúcho.

Entre os projetos desenvolvidos durante sua atuação como deputado estadual, Edegar foi o propositor do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS), que permite que as agroindústrias familiares comercializem seus produtos de origem animal em todo o território gaúcho, gerando mais postos de trabalho e renda para as famílias locais.

Rosa Neide, eleita para ocupar a Diretoria Administrativa, Financeira e de Fiscalização, foi gestora pública enquanto secretária de Estado de Educação e secretária-adjunta de Políticas Educacionais de Mato Grosso.

Já para a Diretoria de Operações e Abastecimento, o escolhido foi Thiago dos Santos, especialista em gestão pública e funcionário de carreira da esfera municipal de Mato Grosso. Foi assessor na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara dos Deputados, onde atuou na coordenadoria e na Vice-Presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

A Diretoria de Gestão de Pessoas passará a ser comandada pelo servidor da Embrapa Lenildo Dias de Morais. Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília, o novo diretor é graduado em Geografia pela Universidade Federal de Rondônia.

Na semana passada, durante a Assembleia Geral Extraordinária do Consad, quando foram nomeados os novos integrantes do Conselho, também havia sido eleito Silvio Porto para assumir a Diretoria de Informações Agropecuárias e Políticas Agrícolas (Dipai) da empresa. A partir de agora, Porto foca em sua atuação como diretor-executivo, enquanto Pretto assume as funções da presidência.

Clique aqui para acessar as resoluções do Consad.

Serviço:
Nova Diretoria Executiva da Conab
Diretor Presidente –  João Edegar Pretto
Diretoria de Informações Agropecuárias e Políticas Agrícolas – Silvio Isoppo Porto
Diretoria Administrativa, Financeira e de Fiscalização – Rosa Neide Sandes de Almeida
Diretoria de Operações e Abastecimento – Thiago José dos Santos
Diretoria de Gestão de Pessoas – Lenildo Dias de Morais

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página