Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nota à imprensa
Início do conteúdo da página

Nota à imprensa

  • Publicado: Segunda, 23 de Janeiro de 2012, 15h23

    Sobre as denúncias apresentadas em reportagem da última edição da Revista Veja, o Presidente da Conab, Evangevaldo Moreira dos Santos, por meio de sua Assessoria de Imprensa, informa que entrará com uma ação de interpelação criminal contra o denunciante, Osmar Pires Martins Júnior.

    Esclarece que as denúncias apresentadas pela reportagem são infundadas, assim como as insinuações de que utilizaria a posição de Diretor Financeiro da Agência Ambiental de Goiás e seu suposto poder de autorizar ou proibir grandes empreendimentos de forma tendenciosa. Na verdade, somente a Diretoria Técnica da Agência tem poder para tais autorizações e proibições, sendo impossível ao Diretor Financeiro promover o favorecimento de empresários ou grupos políticos. Da mesma forma, esclarece que não há suspeição alguma quanto a sua evolução patrimonial, sobre a qual todas as informações são de conhecimento da Receita Federal, daí a razão para que continuasse ocupando cargos públicos sem quaisquer impedimentos.

     Quanto ao suposto "consórcio montado em parceria com o PMDB para desviar dinheiro da Conab", a Controladoria-Geral da União (CGU) e demais órgãos de controle do Governo Federal, por meio de trabalhos de auditoria, constaram não haver irregularidade alguma originada em seu período de gestão na Companhia Nacional de Abastecimento. Por esta razão, Evangevaldo Moreira permaneceu na presidência da empresa e não é objeto das mencionadas "faxinas". Os resultados das auditorias foram amplamente divulgados e permanecem disponíveis para consulta em ambiente Web.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página