Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > PARÁ – Técnicos da Conab realizam pesquisa de preços para o PAA em novos municípios
Início do conteúdo da página

PARÁ – Técnicos da Conab realizam pesquisa de preços para o PAA em novos municípios

  • Publicado: Quinta, 14 de Março de 2024, 12h01

A partir desta quinta-feira, 14 de março, os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) continuarão a pesquisa de campo relativa ao mercado varejista de produtos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no Pará (PA).

Ao todo serão visitados dez municípios, distribuídos em todas as regiões intermediárias do estado. A pesquisa será realizada junto ao mercado varejo local e também nas feiras de agricultores. Os municípios participantes da pesquisa são: Altamira, Belém, Breves, Capanema, Castanhal, Gurupá, Paragominas, Redenção, Santarém e Marabá. Essa mesma pesquisa foi realizada no mês passado no município de Santarém.

O objetivo é verificar o preço dos produtos no mercado local varejista e em feiras de agricultores, para subsidiar a formação dos preços de referência para futura aprovação de projetos do PAA em 2024. Por meio do Programa, que é operacionalizado pela Conab com recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o Governo Federal fortalece a agricultura familiar com a distribuição justa de renda, ao mesmo tempo em que combate a insegurança alimentar e nutricional. Para isso, a Conab adquire os alimentos produzidos pelos agricultores e agricultoras familiares e os distribui para populações em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de abastecer redes de assistência social, escolas, hospitais, entre outros. 

Em 2023, a Conab contratou, por meio de sua superintendência regional no Pará, 120 projetos no âmbito do PAA, a partir de um aporte de, aproximadamente, R$ 40,5 milhões. O valor permitiu a compra de 6,15 mil toneladas de produtos de 2.933 agricultores e agricultoras familiares e extrativistas. Com isso será possível atender, ao longo deste ano, mais de 740 mil pessoas de diferentes populações.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página