Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > PARÁ - Conab participa de entrega de sementes crioulas no município de Ipixuna
Início do conteúdo da página

PARÁ - Conab participa de entrega de sementes crioulas no município de Ipixuna

  • Publicado: Quinta, 21 de Março de 2024, 18h47

A partir desta sexta-feira (22), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará a entrega de quase 2,8 toneladas de sementes crioulas de arroz agulhinha (1,1 t) e milho sol da manhã (1,7 t) para a Secretaria Municipal de Agricultura, Agropecuária e Produção de Ipixuna, no estado do Pará. As sementes foram adquiridas por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). Os recursos são do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

As entregas das sementes de arroz e milho atenderão agricultores familiares de 106 comunidades rurais do município de Ipixuna do Pará, beneficiando cerca de 500 famílias. Mais de 75% da população reside no meio rural.

A Conab será representada pelo superintendente substituto no Pará, Raimundo Nonato da Cruz Filho. Também estarão presentes o secretário Estadual de Agricultura Familiar (SEAF), Cássio Pereira, o secretário Municipal de Agricultura, Paulo David Santana, além de outras autoridades locais.

O aporte para o projeto é próximo de R$ 120 mil, sendo o valor referente a essa primeira entrega de R$ 52 mil. O restante será pago em uma segunda etapa, quando haverá a entrega de sementes de feijão e adubação verde, prevista para abril.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página